Agenda 21 Escolar na Guarapiranga – livro

O projeto gráfico do livro educativo: Agenda 21 Escolar na Guarapiranga foi elaborado para a ONG SOS Represa Guarapiranga em 2008. A publicação é resultado do Projeto Yporã que contou com 10 Oficinas Temáticas oferecidas para as escolas públicas locais. O Projeto Yporã surge da preocupação com o cenário de degradação às margens da Guarapiranga e do desejo de transformação. A região apresenta nascentes, cabeceiras e fontes que deveriam estar cobertas com a Mata Atlântica, porém a população cresce, os desmatamentos, queimadas, loteamentos clandestinos, produção de lixo e esgoto, perda da biodiversidade são constantes.

O proposta do Projeto é transmitir aos participantes as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de Planos de Ação em suas escolas, capazes de gerar mudanças no entorno, numa gestão co-responsável pela gestão da água, dos recursos naturais e da qualidade de vida na Guarapiranga.

A Agência Indaia Emília Comunicação & Design Gráfico também participou com a elaboração do conteúdo da Oficina 8 – lixo: de que lado você está?

A partir desse trabalho também foram elaborados Planos de Ação em 7 escolas da região que resultaram na publicação das Agendas 21 Escolares dessas escolas que também foram diagramadas pela agência.

Livro Agenda 21 Escolar na Guarapiranga

Veja a publicação completa (2MB).