Atlas Socioambiental – livro

O projeto gráfico do Atlas Socioambiental de Embu das Artes foi desenvolvido pela Agência Indaia Emília Comunicação & Design Gráfico para a Prefeitura de Embu das Artes, em 2008. Indaia Emília também participou com a elaboração de textos e fotografias da região. O material conta com ilustrações de Paloma de Farias Portela.

O Atlas apresenta as bacias hidrográficas do município: Pirajuçara, Cotia e Embu Mirim. Mostra as transformações da paisagem ao logo do tempo, gerando impactos diversos com consequências ambientais e sociais. O material contextualiza de forma didática as peculiaridades do município, sua história, arte, cultura, economia e aspectos socioambientais.

A publicação mostra a fragilidade dos ecossistemas e sua relação com as comunidades, identificando as áreas vulneráveis e que merecem atenção do poder público do ponto de vista socioambiental. O material agrega valor para o estudo do meio nas escolas ao traçar um retrato do município, tornando-se um instrumento educativo e informativo.

Livro Atlas Socioambiental de Embu das Artes

Confira o pdf do Atlas Socioambiental de Embu das Artes (5MB).