Dossiê de Atividades 2017-2018 – Livro

7º Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas

“Em outros satélites de outros sistemas qualquer coisa como gente
Continuará fazendo coisas como versos (…)” Fernando Pessoa

Com texto e projeto gráfico da soma palavra e forma, o Dossiê de Atividades 2017-2018 compila os projetos de promoção de leitura literária, realizados pelas Bibliotecas Comunitárias Ecofuturo, e inscritos no 7º Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas.

Criado em 2009, o Prêmio acontece bianualmente para as mais de 110 Bibliotecas Comunitárias Ecofuturo, reconhecendo e valorizando projetos de promoção de leitura literária realizados pelas equipes das unidades com o apoio de voluntários, suas comunidades e o Poder Público.

Os cases mostrados na publicação ampliam o olhar para boas experiências de promoção de leitura literária e podem servir como referência para todos os interessados no tema, contribuindo com novas inspirações.

Como novidade, esta edição do Dossiê traz o capítulo “Tempo de compartilhar”, que conta sobre o encontro das Bibliotecas vencedoras em São Paulo, nas semana de 5 a 10 de agosto de 2018.

“Naquela segunda-­feira, dia 6 de agosto, todos estavam ansiosos: logo mais, daríamos a partida oficial para o começo de uma semana especial. No dia anterior, domingo, dois colaboradores de cada uma das quatro Bibliotecas premiadas na 7ª edição chegavam a São Paulo para vivenciar dias de intensa troca, aprendizado e ar fresco. Isso mesmo, ar fresco gerado pelas novas ideias, mas também pela visita ao Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto Ecofuturo.”

7º Prêmio de Bibliotecas Ecofuturo
Capa 7º Prêmio de Bibliotecas Ecofuturo
Dossiê de Atividades 2017-2018

Veja o pdf da publicação “Dossiê de Atividades 2017-2018 – 7º Prêmio de Bibliotecas” – 6.5 Mb