Horta Escolar – livro

O projeto gráfico do livro Horta Escolar: uma sala de aula ao ar livre foi desenvolvido para a Sociedade Ecológica Amigos de Embu em 2013 por Indaia Emília. A publicação foi coordenada pela educadora Amanda Frug. O livro foi escrito por diversos autores.

O livro compartilha as experiências vivenciadas por educadores, gestores, funcionários e alunos de várias escolas municipais de Embu das Artes no Programa Fonte Escola com ênfase para a valorização das hortas escolares como espaço interdisciplinar, proporcionando bem-estar e contentamento no contato com a natureza.

Os depoimentos trazem à tona informações e reflexões importantes para a implantação e manutenção de hortas escolares como proposta de espaço pedagógico, além da produção de alimentos saudáveis. Aborda princípios da Permacultura e da Agorecologia, ensinando técnicas de cultivo e manejo de áreas.

O projeto gráfico contou com a participação da artista plástica Paloma de Farias Portela com ilustrações lúdicas, valorizando o projeto gráfico.

Confira algumas páginas do livro:

Confira o PDF completo (6 Mb)