Nina e a música do mar – Sereias – Livro

Nina e a música do mar – Sereias é o segundo livro da coleção Nem tudo o que existe a gente vê.

O texto foi escrito por Sibélia Zanon e as ilustrações são de Tátia Tainá.

Nas férias, Nina faz uma viagem com a vovó Dora. O Cabelinho vai junto, é claro.

Eles visitam o mar! É a primeira vez da Nina e do Cabelinho na praia. Nina está muito curiosa… O que será que tem dentro das ondas?

Capa do livro Nina e a música do mar – Sereias

A coleção

Existem inúmeras coisas que não podemos ver nem tocar. Você já viu o tamanho da sua fome? E já enxergou o tamanho do amor que sente? Um universo invisível nos envolve. Mas como apreciar a grandeza daquilo que não vemos?

A nova aventura de Nina e Cabelinho dialoga com o nome da coleção Nem tudo o que existe a gente vê, propondo uma reflexão sobre o visível e o invisível, que cercam as pequenas e grandes belezas da natureza, e resgatando para o presente uma pincelada da relação próxima que os povos antigos tinham com os seres das florestas, das águas, do ar.

Uma celebração por um universo que não se vê, mas que se pode sentir com a ponta dos dedos: ao tocar a água; com o ouvido: ao escutar as músicas do mar; e com um olhar que cresce para apreciar a gigante natureza.

Títulos:

Nina e o dedo espetado – Dompi

Nina e a música do mar – Sereias

Assista ao Book Trailer

Visite: Facebook • Gigante Natureza

Sobre as autoras

Sibélia Zanon e Tátia Tainá

Quando criança, a Sibélia morava em Embu das Artes, SP. Lá tem floresta, mas não tem mar. Ela não se lembra da sua primeira vez no mar, mas já ouviu histórias sobre aquele dia. Dizem que ela era bem pequena e que, quando viu o mar, saiu correndo em sua direção, em disparada, sem titubear. Como ela tinha medo de entrar na banheira de casa, ninguém entendeu muito bem porque ela não teve medo do mar.

Já a Tátia morava na praia quando criança! Quando ela tinha 4 anos, a família se mudou para Fortaleza, CE. A sua primeira lembrança do mar é de beleza e… de cuidado. Enquanto os irmãos brincavam na água, a Tátia namorava o mar de longe. Um dia, seu pai levou-a no colo para que fosse apresentada às ondas bem de pertinho. O mar veio de mansinho e se mostrou devagar, até abraçá-la por inteiro. Ela deixou.

Para a Sibélia, para a Tátia e para toda a equipe que trabalhou nesta segunda aventura da Nina e do Cabelinho, passear pelo mar fez relembrar histórias felizes de areias e siris e outras tantas histórias lindas sobre os seres, para nós invisíveis, que cuidam das águas e dos seus habitantes.

A técnica

As ilustrações deste livro foram elaboradas com a técnica do papel recortado, lápis de cor e colagem. Os desenhos em lápis de cor foram recortados e montados em camadas para que, quando fotografados, apresentassem sombras e volume.

As fotografias foram, então, tratadas para que as cores ganhassem destaque. A ideia deste processo trabalhoso é transportar o leitor de forma divertida para dentro da história.

Assista ao Por dentro das Ondas

Marcador de página e brinde personalizado

Marcador de página promocional

A equipe também preparou um marcador de página diferenciado para dar apoio à divulgação nas livrarias.

Um lápis personalizado com um siri é o brinde preparado por uma grande equipe! Quem comprar o livro no dia do lançamento (8 de outubro de 2017, às 15h, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, em SP) ganha um!

Veja como foi a confecção dos brindes!